quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Espiral



Dizem que a vida é um ciclo (tudo que vai volta).
Eu já acho que a vida é uma espiral doida.
As coisas não giram em circulos, mas numa espiral e os pontos coincidentes não são exatamente iguais, eles são até parecidos, mas já alterados pelo tempo, experiencia e percepção.
Felizmente minha espiral anda muitissimo mais para cima do que para baixo. É uma espiral ascendente. Eu acho que melhorei, evolui, e hoje em dia me conheço melhor, me amo mais.
É uma pena que algumas pessoas ficam estagnadas ou regridem, mas eu aprendi a ajudar sem me envolver, a escutar e não interferir nas escolhas e esse foi o melhor avanço no meu desenvolvimento. Cada um com seus problemas, se envolver diretamente nos problemas dos outros só piora a situação. Cada pessoa é livre para fazer as proprias escolhas e independente da ajuda que receba de fora, cada um sofrerá as consequencias de cada decisão.

E como sempre Clarice Lispector acerta em cheio:

Eu me permito mais liberdade e mais experiências.
E aceito o acaso.
Anseio pelo
que ainda não experimentei.
Maior espaço psíquico.
Estou felizmente mais doida.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Estrelas

"Cada átomo no seu corpo veio de uma estrela que explodiu. E, os átomos na sua mão esquerda provavelmente vieram de um estrela diferente dos da sua mão direita. Realmente é a coisa mais poética que eu sei sobre física: Você é todo poeira estelar. Você não poderia estar aqui se estrelas não tivessem explodido, porque os elementos - o carbono, nitrogênio, oxigênio, ferro, todas as coisas que importam para evolução e para vida - não foram criadas no começo do tempo. Elas foram criadas nas fornalhas nucleares de estrelas, e a única forma delas entrarem no seu corpo é se essas estrelas foram gentis o bastante para explodirem. Então, esqueça Jesus. As estrelas morreram para que você pudesse estar aqui hoje."

 - Lawrence Krauss