quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Espiral



Dizem que a vida é um ciclo (tudo que vai volta).
Eu já acho que a vida é uma espiral doida.
As coisas não giram em circulos, mas numa espiral e os pontos coincidentes não são exatamente iguais, eles são até parecidos, mas já alterados pelo tempo, experiencia e percepção.
Felizmente minha espiral anda muitissimo mais para cima do que para baixo. É uma espiral ascendente. Eu acho que melhorei, evolui, e hoje em dia me conheço melhor, me amo mais.
É uma pena que algumas pessoas ficam estagnadas ou regridem, mas eu aprendi a ajudar sem me envolver, a escutar e não interferir nas escolhas e esse foi o melhor avanço no meu desenvolvimento. Cada um com seus problemas, se envolver diretamente nos problemas dos outros só piora a situação. Cada pessoa é livre para fazer as proprias escolhas e independente da ajuda que receba de fora, cada um sofrerá as consequencias de cada decisão.

E como sempre Clarice Lispector acerta em cheio:

Eu me permito mais liberdade e mais experiências.
E aceito o acaso.
Anseio pelo
que ainda não experimentei.
Maior espaço psíquico.
Estou felizmente mais doida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário