segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ser mãe

Hoje minha pequena completa 3 anos!

Parabéns minha riqueza. Que Deus, Budas e todos os santos e anjos da guarda sempre te protejam e te guiem.

Criar uma filha é a missão mais complicada e mágica que eu recebi.

Desde o momento em que aquela sementinha começou a crescer dentro de mim, eu já a amava incondicionalmente. O primeiro ultrassom mostrava um feijão de 3 mm (milímetros mesmo) e um coraçãozinho pulsante. Eu passei a me sentir uma pessoa muito importante sabendo que havia alguém dependendo de mim 24 horas por dia.
Ao mesmo tempo eu recebia atenção especial de todos à minha volta. Cuidado com a grávida! Que delicia. O maior mimo da face da terra.

E o dia do nascimento? Quanta expectativa! Que magia!
Não é possível descrever a emoção de escutar o primeiro chorinho.

Depois começa a verdadeira missão impossível.
Saber o equilibrio entre ceder e punir, entre elogiar e brigar.
Saber escolher por alguém. São muitas escolhas...
Qual escola? Qual comida? Que roupa? Quantos brinquedos? Hora de tomar banho, escovar os dentes, colocar o sapato, tirar o casaco, colocar o casaco.
Tudo isso temperado com as opiniões de terceiros (e o que não falta nesse mundo é gente querendo opinar).
Justo eu que não gosto de me meter na vida de ninguém, agora tenho que cuidar 100% da vida de alguém.

Hoje, 3 anos depois, a unica certeza que eu tenho é que eu amo minha filha acima de tudo.
Faço o meu melhor para que ela tenha estrutura para enfrentar o mundo.
Entre os erros e acertos, me esforço ao máximo para criar uma pessoa boa, cidadã, respeitosa e feliz.

Agradeço diariamente pela felicidade de ser mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário